quinta-feira, 14 de outubro de 2010

ILAN BRENMAN... um contador de histórias

Conheci o trabalho do Ilan Brenman através de seus livros infantis. Primeiro foi o "Gabriel, Já Para o Banho", da editora Brinque Book. Ilan tem mas de 20 livros publicados. Mas o livro que me fez querer saber mais sobre esse autor foi "Até as Princesas Soltam Pum"... MA RA VI LHO SO! 
O livro todo se desenrola a partir da pergunta de Laura ao pai: "As princesas soltam pum?". Para esclarecer a questão, o pai de Laura consulta o Livro Secreto das Princesas, com episódios gastrointestinais ocorridos com a Cinderela, a Branca de Neve e a Pequena Sereia. Impossível não rir! Contador de histórias há quase 20 anos, ele tem suas inspirações baseadas nos acontecimentos de seu lar. Fiquei sabendo que o livro tá fazendo tanto sucesso, que até tem chances de virar uma peça teatral em 2011. 
Recentemente assisiti uma entrevista sua na Globo News e com sabedoria ele disse: "- O mundo pra infância está muito careta. A gente tem que falar com as palavras certas, tudo tá tão certinho... A complexidade sumiu! A infância é complexa. O interior da criança é muito rico.... Eu nunca escrevo pensando em educar ou querendo trazer algo elevado para a criança. E acho que é por isso que dá certo! Ninguém sabe a função da literatura. A poesia é inútil, mas das inutilidades é a mais importante. Então literatura serve pra causar estranhamento, emoção, aproximar pessoas, tristeza... A criança tem direito a tristeza!".
CONHEÇAM SEU SITE:  http://www.ilan.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário